3 de out. de 2019

Dia das Crianças: Ciranda Soli


Olá meus amores!!

O dia das crianças está chegando e o post de hoje é sobre a primeira fábrica de brinquedos One for One do Brasil. Eu nao conhecia e amei a ideia.

Uma produção de bonecas de pano está fazendo a diferença na vida de muitas crianças carentes. A Ciranda de Soli é a primeira fábrica de brinquedos do Brasil baseado no modelo de negócio One for One ou Um para Um. Para cada brinquedo vendido, outro é doado a uma criança que não pode comprar.

A empresa está em operação desde dezembro de 2018 e é administrada pelas empreendedoras Edlayne de Paula e Fabiana Schimitz, em Coronel Fabriciano, interior de Minas Gerais. Até agora foram impactadas 155 crianças carentes em seis instituições diferentes e já está programada a doação de mais 137 bonecas. A marca escolhe prioritariamente, entidades que abrigam pessoas em situação de vulnerabilidade social e a espera de adoção.


O primeiro produto da empresa é a boneca Soli desenhada especialmente para a marca pela artista plástica, Adriane Lima. O nome é uma brincadeira com a palavra solidariedade e é um produto cheio de significados. `Soli vem de Sol, porque ilumina a vida de muitas crianças, por isso a boneca tem a pele com a cor amarela. Também vem de Solidão, pois a Soli é uma companhia para esses meninos e meninas que precisam de amor. O nome também lembra sorriso, porque você sempre vai dizer o nome da boneca sorrindo`, explica Fabiana Schimitz. A Ciranda de Soli é uma marca de presentes com propósito. A embalagem também é especial, pois ao ser recortada também vira uma boneca de papel.


`A Soli hoje é produzida nas casas das costureiras. Conseguimos envolver uma mão de obra que hoje já tem uma renda a partir da costura, mas que não consegue trabalho fixo e que precisam cuidar dos filhos. Em cada boneca há seis costureiras e artesãs envolvidas e que recebem por produção, gerando renda para muitas famílias`, explica Edlayne.

Um dos grandes diferenciais da Ciranda de Soli é a transparência na doação. Segundo Fabiana Schimitz, os clientes recebem uma mensagem pelo celular informando a data e a entidade beneficiada. “O cliente sempre vai saber para onde a Soli de doação dele será destinada. Faz parte da nossa prova social”. Atualmente, as mensagens são encaminhadas por whatsapp, mas a Ciranda de Soli está procurando parceiros para desenvolver uma espécie de QR-CODE e um número único para cada Soli. Informações sobre a originalidade, local de produção, costureiras envolvidas e a entidade beneficiada estarão nesse código.


Onde comprar

A boneca Soli está disponível para venda em sete modelos diferentes e podem ser adquiridas pelo site www.cirandadesoli.com.br


Eu amei a iniciativa da Ciranda de Solo e as bonecas são lindas, com certeza é um ótimo presente para o dia das Crianças. 



Então é isso meus amores, espero que tenham gostado!


Beijos e até mais!

4 comentários:

TATI RIBEIRO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL