Saúde Íntima (Desodorante íntimo Vagisil)

Olá meus amores!! Tudo bem com vocês?
Hoje vai ser abordado um assunto pouco falado entre as mulheres, a 
saúde íntima feminina com foco nos odores da região íntima, que ainda é um tema de constrangimento e dúvidas entre as mulheres. É o que comprova a pesquisa da marca Vagisil, que revela que 8 em cada 10 mulheres (77%) não sabem que na área vaginal há o mesmo número de glândulas sudoríparas que há nas axilas. Para conhecermos melhor sobre esse assunto, trouxe quatro dúvidas frequentes:
1. O odor é normal?
Sim, toda vagina possui um odor natural. Porém, ele sofre grande variação, entre muito forte, tolerável e suave. É normal o cheiro da região íntima perder o frescor ao longo do dia por conta do suor produzido nas glândulas da região íntima. Nosso ciclo hormonal e também os hábitos do dia a dia influenciam na alteração do odor, como o uso de roupas muito justas, uso de sabonete inadequado, excesso de peso, medicamentos e até mesmo nossa alimentação.

2. Cheiro forte é doença?
Pode ser, sim. Por isso, é muito importante que as mulheres conheçam o próprio corpo e seu próprio cheiro, sua variação durante o ciclo menstrual, após o banho e ao final de um dia. Mesmo o odor sendo normal, ele pode incomodar, e nesse contexto o uso de produtos adequados para a prevenção, como o desodorante íntimo, são muito bem-vindos.
O estudo mostra que 37% das mulheres, quando possuem um incômodo relacionado ao odor procuram informações por meio da Internet e que 33% delas esperam o problema se resolver sozinho. Atenção: uma variação drástica do cheiro vaginal e odor forte que persiste mesmo após o banho pode ser relacionado a uma infecção. No caso de suspeita de infecção, é preciso realizar uma consulta com um médico ginecologista para definir o diagnóstico e tratamento adequado.

3. Como cuidar da área V?
Para prevenir tanto doenças como odores, a Vagisil recomenda a higiene completa e diária da região íntima, que possui Ph ácido. Sabonetes comuns são alcalinos e prejudicam a função do Ph. Já os sabonetes específicos para a região têm a função de limpar sem desequilibrar o pH ácido da área. Lembrando que o recomendado é lavar sempre a parte externa da vagina e não a interna, visto que  o canal vaginal é auto limpante e que a secreção faz parte do processo de limpeza do corpo. Estas secreções costumam ter um leve odor, o que é natural. Somente sob instrução médica devem ser utilizados produtos de higiene na região interna.

4. O que usar no dia a dia?
Para prevenir odores é preciso manter hábitos que proporcionam maior conforto na área íntima, como o uso do sabonete íntimo no banho e do desodorante íntimo após o banho. As mulheres são diferentes e têm preferências distintas, e isso deve ser levado em conta na hora de escolher seus produtos. Por exemplo, para as mulheres que se preocupam mais com o equilíbrio do Ph, a Vagisil indica o sabonete Prevent Plus, já para aquelas que se preocupam mais com odor, o Odor Block é capaz de prevenir eventuais odores ao longo do dia. Para mulheres com rotina intensa, o desodorante é uma solução prática e rápida, hipoalergênico, sem álcool, bactericidas ou antitranspirantes.

*A ginecologista Dra Patricia Varella colaborou no esclarecimento das dúvidas sobre a região íntima.
Desodorante íntimo Vagisil
Todas nós suamos, ainda mais nos dias muito quentes. Sentir-se desconfortável com o odor é bem comum, apesar de ser um assunto ainda pouco discutido entre as mulheres. Por isso, pouca gente sabe que a área íntima transpira mais que as axilas. Um produto que tenho usado bastante é o desodorante íntimo para prevenir odores e desconforto na área íntima, além de ser prático e ter tamanho compacto é ótimo, pois, cabe na necessaire e pode ser utilizado a qualquer momento do dia. 
Modo de uso: Pode ser usado de manhã, e reaplicado sempre que for necessário. Com embalagem compacta dá para levar para os shows na bolsinha de ombro. 

Agora ficou bem mais fácil cuidar da saúde intima né?
Então é isso aí meus amores, espero que tenham gostado das dicas.
Se tiverem alguma pergunta é só comentarem que irei amar falar um pouco mais para vocês!


Até mais !!!
saúde intima, odor intimo, região intima, desodorante intimo, desodorante intimo vagisil, desodorante intimo, uso diario, produtos do dia a dia, cuidados femininos, quebrando tabu
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo